quinta-feira, 5 de julho de 2012

ORAÇÃO DA ESPOSA E MÃE CRISTÃ



Ó Maria, casta esposa de São José e mãe terníssima de Jesus, modelo perfeito das esposas e mães, venho a Vós cheia de respeito e confiança para implorar o Vosso auxílio. Vede, ó poderosa Mãe, vede as minhas necessidades e as de minha família; ouvi os votos de meu coração, pois é ao Vosso, tão terno e tão bom, que os entrego.

Espero, pela Vossa intercessão, alcançar 
de Jesus a graça de cumprir, como devo, as obrigações de esposa e mãe. Alcançai-me o santo temor de Deus, o amor ao trabalho e às boas obras, às coisas santas e à oração, a doçura, a paciência, a sabedoria, enfim todas as virtudes, que o Apóstolo Paulo recomenda às mulheres cristãs, que fazem a felicidade e o ornamento das famílias.

Ensina-me a honrar o meu esposo, como vós honrastes a São José, e como a Igreja honra a Jesus Cristo. Fazei que ele sempre ache em mim uma esposa segundo o Seu coração. Protegei meu marido, encaminhando-o, pois desejo tanto a sua felicidade como a minha.

Encomendo também ao vosso materno coração, meus filhos. Sede a sua mãe e inclinai seus corações à piedade. Que sejam felizes; que, depois da nossa morte, se lembrem de seu pai e de sua mãe, e roguem por nós; que honrem nossa memória pelas suas virtudes.

Possamos todos nós, ó Maria, reunir-nos no Céu, para contemplar vossa glória, celebrar os vossos benefícios e louvar eternamente o Vosso filho amado Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

Trecho extraído do livro: "Orações de todos os Tempos da Igreja"

Nenhum comentário:

Postar um comentário